Avaliação e acompanhamento das sequelas dos doentes pós Covid-19 – long covid
Dr. Ernesto Passos Angelo • fev. 20, 2022

É possível evitar sequelas pelo Covid-19

Em janeiro de 2021, escrevi acerca da importância do seguimento depois do Covid-19.

Infelizmente no decorrer deste ano têm ocorrido em todo o mundo muitos casos graves, principalmente em doentes jovens com menos de 50 anos com enfartes do miocárdio, AVC e outras doenças em utentes que tiveram a doença mesmo em situações aparentemente leves.

Decorreram e decorrem ensaios clínicos procurando substâncias que evitem o aparecimento destas situações. Estudam-se milhões de produtos e de entre eles tem-se revelado muito promissor o antioxidante DIIDROQUERCETINA, quando utilizado em concentração de 40% e principalmente em concentração de 97% como é o caso da BioFavoriteLife já registada em Portugal.

Suplemento alimentar, tem a capacidade de fortalecer o organismo através da forte acção antioxidante, protege e desenvolve o sistema imunitário, com forte acção anti-inflamatória, protege o sistema vascular e é o maior inibidor da protease do vírus SARS-2.

Porquê a BioFavoriteLife?

Participam na constituição da BioFavoriteLife: DIIDROQUERCETINA , OHM ARABINOGALACTAN, VITAMINA C, VITAMINA B6, VITAMINA B9.

O LARIÇO LARIARABINOGALATANO na concentração de 98%, aprovado pela FDA, como fonte de fibra dietética, mas também com potenciais benefícios como agente imunoestimulante e adjuvante de protocolos de cancro.

COMO FIBRA ALIMENTAR aumenta a produção de ácidos gordos de cadeia curta (butirato, essencial para a saúde do cólon, protege a mucosa intestinal pois é o substrato preferido para a produção de energia das células epiteliais do cólon, também protege a mucosa intestinal contra as doenças e agentes promotores de cancro, aumenta o nível de anaeróbios intestinais.

Como ADJUVANTE das TERAPIAS DO CANCRO por estimular a citoxidade das células NK, estimular o sistema imunológico e bloquear as células tumorais (metástases) por inibir ou bloquear os locais do receptor de lectina.

Doenças crónicas diversas são caracterizadas pela DIMINUIÇÃO da actividade das células NK. A estimulação da actividade destas células NK pelo lariço arabinogalactano tem sido associada à recuperação destas doenças (sind. da fadiga crônica, hepatite viral, HIV/AIDS, doenças autoimunes como a esclerose múltipla.

A DIIDROQUERCETINA — é a outra substância natural de origem vegetal que participa na BioFavoriteLife.

Poderoso antioxidante na concentração de 97%. Na classificação de ORAC tem um valor de +351213219830 a +351213219830 dependendo da concentração (protege o organismo do stress oxidativo e do ataque dos radicais livres, destrói os radicais livres mais potentes superóxidos e peróxidos, reduz o potencial oxidativo das células).

Sistema imunológico

Prrotege e desenvolve o sistema imunitário aumenta a actividade dos linfócitos T e linfócitos B e macrófagos estimula a formação do interferon e de anticorpos, ajuda a prevenir as tempestades de citocinas, reduz a gravidade da inflamação.

Sistema vascular (cardiovascular,cerebrovascular e periférico)

Protege o sistema vascular, fortalece as paredes dos vasos,torna os eritrócitos mais elásticos melhorando a penetração nos capilares,torna o sangue mais fluído melhorando a circulação arterial e venosa, tem uma acção hipotensora, potência a concentração dos trigliceridos e colesterol com níveis normais,aumenta o fluxo de sangue nas coronárias e da contractilidade do miocárdio, controla os níveis de coagulação, diminuindo a formação de coágulos e consequentemente,a formação de trombos.

Sistema pulmonar

Forte acção anti-inflamatória, protege o sistema respiratório, mantém o tónus normal das paredes brônquicas diminui a secreção e os acessos de tosse, melhora a circulação capilar e a oxigenação celular, tem efeito antiedematosos.

Acção anti-viral

Maior inibidor da protease do vírus SARS COV–2.

Departamento de Ciências Farmacêuticas , Universidade de Basel.

Triagem virtual de 687 milhões de compostos.

Revelou capacidade de se ligar às proteínas do envelope do vírus e à enzima polimerase.

Vitamina C

É um antioxidante, promove a produção de interferon, garantindo o estado imunológico normal do organismo, Aumenta a acção da diidroquercetina.

Vitamina B6

Participa nos seguintes processos corporais.

Regula a actividade dos sistemas nervosos central e periférico.

Síntese de serotonina, adrenalina, norepinefrina.

Metabolismo de carbohidratos.

Produção da hemoglobina.

Síntese de ácidos gordos polinsaturados.

Regula os níveis do colesterol, reduz o risco de aterosclerose e doença cardíaca.

Assimilação de aminoácidos.

Criação de anticorpos.

Vitamina B9

Tem uma função cerebral, preserva a saúde mental e emocional de uma pessoa É necessária para a síntese de DNA, RNA, a formação de genes, o surgimento e o crescimento de novas células.

Recuperação dos doentes com sequelas pulmonares no pós-Covid (long Covid)

Decorre um ensaio clínico com 100 pacientes entre laboratórios de dois Países (incluindo os USA), utilizando a diidroquercetina na recuperação dos doentes com sequelas pulmonares no pós-Covid (long Covid -19).

São já conhecidos casos pontuais reveladores da capacidade inibidora da protease do vírus. Portugal poderá vir a participar nesse ensaio.

A Clinica Dr Passos Angelo em colaboração com o instituto de Pesquisa de Terapia e Medicina Preventiva - ramo do Instituto FRG de Citologia e Genética SB RAS - estabeleceu um protocolo de avaliação clínica, imagiológico e analítica das sequelas dos doentes pós-Covid-19 e o seu acompanhamento clínico.

Cancro da Mama Exercício físico pode reduzir risco
Por Dr. Ernesto Passos Angelo 20 jan., 2022
Cancro da Mama, saiba como o exercício físico pode reduzir risco, mesmo após a menopausa