A síndrome do canal cárpico, ou síndrome do túnel cárpico é causada por uma compressão do nervo mediano no canal cárpico

O nervo mediano vai do antebraço através de uma passagem no pulso (túnel cárpico) até a mão. Este nervo fornece sinais nervosos para mover os músculos ao redor da base do polegar (função motora).
Qualquer coisa que comprima ou irrite o nervo mediano no espaço do túnel cárpico pode levar à síndrome do canal cárpico. Por exemplo, uma fractura no punho pode estreitar o túnel cárpico e irritar o nervo, assim como um inchaço e uma inflamação causados por artrite reumatóide.
Muitas vezes, não existe uma única causa para a síndrome do túnel cárpico, podendo contribuir para o seu desenvolvimento uma combinação de vários dos factores de risco.
Sintomas habituais:
- Sensação de queimadura, formigueiro ou entorpecimento dos dedos;
- Dificuldade em agarrar ou segurar canetas, talheres e outros objectos;
- Dificuldade em fechar a mão com força.
Tratamento com PST – Pulsed Signal Therapy:
A aplicação do PST torna os tratamentos não invasivos, indolores sem efeitos colaterais.
O PST emite sinais pulsados variáveis de um modo alternado, provocando um estímulo da actividade condrocitária. Este tratamento tem um efeito regenerador nos tecidos conjuntivos, nomeadamente osso, ligamento e tendão, além de diminuir a intensidade da dor.

